Mercedes EQ All Electric Forum banner

2023 EQB 250 vs. 300 alcance

2.7K views 11 replies 9 participants last post by  nickbatz  
#1 ·
Por outro lado, para aqueles que têm experiência com ARTICO macchiato beige, como ele se manteve? Mancha facilmente?
 
#2 ·
Tenho estado muito satisfeito com a autonomia do meu EQB300 e consigo obter mais de 250 milhas de autonomia total. Embora utilizável seriam 200 milhas, pois nunca carreguei acima de 90% ou deixei cair abaixo de 15%.

Tenho jantes de 18" e 7 lugares e é um carro de finais de 2022. Tenho de dizer que estou atento às acelerações agressivas e apenas tento acompanhar o trânsito. Sem utilização do aquecedor, apenas do ar condicionado. O padrão de carregamento é tipicamente de 30%-70% no meu carregador doméstico de 11 KW.
 
#3 · (Edited)
Qual tem sido a sua autonomia no mundo real para o seu eqb, especificamente o modelo de 2023? Tenho visto coisas contraditórias nos relatórios de autonomia da EPA. Parece que em 2022 foi classificado em 243 e em 2024 em 207. Então, onde ele realmente chega em condições normais? Estou tentando decidir qual comprar, pois tenho visto ótimas ofertas em um 300, mas a autonomia é minha única pausa.

Em outra nota, para aqueles de vocês que têm experiência com ARTICO macchiato bege, como ele se manteve? Mancha facilmente?
Um fator ENORME é o seu clima local. Se você estiver na Califórnia costeira, a autonomia da EPA é precisa e a autonomia de 2024 é apropriadamente conservadora e fácil de exceder. No entanto, eu moro no centro-norte dos EUA e quando a temperatura fica abaixo de zero, a autonomia começa a cair. Quando fica abaixo de cerca de -9°C, começa a cair drasticamente, e quando está abaixo de -18°C, está na vizinhança de uma perda de 40% na autonomia em comparação com 18°C. A bomba de calor funciona bem até que não funcione mais.

Observe também que a autonomia publicada pela EPA é para direção mista diária na cidade/subúrbio. Se você pegar a rodovia e definir o controle de cruzeiro para 75 mph, você não obterá a autonomia da EPA. O EQB é um bom carro para morar em uma área metropolitana, ou como um segundo carro que fica perto de casa. Não é um ótimo carro para dirigir entre áreas metropolitanas ou para viagens.

Usamos nosso EQB como segundo carro, e ele funciona bem morando nos subúrbios, onde só carregamos durante a noite em casa e o carro nunca saiu do raio de 60 milhas de nossa casa. Estamos colocando cerca de 14.000 milhas por ano nele e normalmente carregamos para 80% na maior parte do ano, exceto de dezembro a fevereiro, quando carregamos para 90%. Durante os períodos realmente, realmente frios, carregamos para 100% porque a perda de autonomia é tão significativa. Gratuito, também não fazemos nada para tentar economizar energia, diminuindo o aquecimento da cabine e pré-aquecemos o carro toda vez que o usamos, mesmo quando não está em casa e conectado.
 
#4 ·
Ainda não tenho experiência com o EQB - vou buscá-lo no dia 25 - mas o meu B250e (2016) mostra que a temperatura é um verdadeiro problema: mesmo em viagens curtas em dias frios de inverno, a bateria usa mais de 10 milhas de alcance para lidar com uma viagem de 6 milhas, além de perder alcance durante a noite. (Isso é típico de baterias de lítio - você pode notar o mesmo efeito no seu telefone.) Usar o pré-aquecimento melhora isso, mas não o remove.
No inverno, minha autonomia cai em talvez 40% em comparação com o uso no verão.
 
#5 ·
tl;dr resposta: Sim, a gama indicada é bastante precisa, mas há imensas variáveis.

Resposta longa: Em condições ideais, cheguei perto de 300 milhas com o meu EQB 2023, mas no auge do inverno recarrego a cada dois dias, independentemente das milhas percorridas, e estimo que acabaria depois de 150 se o forçasse. Portanto... altamente variável. :) A gama indicada é de 232, e durante as longas estações intermédias aqui, quando está sempre bom tempo, ultrapasso facilmente isso em cada carregamento (ou, mais precisamente, estou a caminho de o conseguir com base no carregamento a 80% e não ficar abaixo de 20%).

...mas depois há todas as variáveis. Não acelero muito rapidamente com frequência, e também não conduzo super rápido na autoestrada. No entanto, vivo num lugar montanhoso com temperaturas que mudam rapidamente. Uso o controlo climático de pré-entrada para aquecer o carro de manhã, o que, como aprendi, tem um ENORME impacto na autonomia. Se eu simplesmente sair quando estiver a -9°C e ligá-lo, cairá 30-50 km no segundo em que sair da garagem, enquanto com o PECC cairá talvez 3 km... e se estiver ligado enquanto aquece, puxará diretamente da rede e cairá 0 km, talvez até ganhe alguns. Isso é com o tempo de partida programado, então o carro decide quanto tempo precisa para estar pronto. Varia de alguns minutos a ~45 minutos quando está muito frio.

Tem sido um ótimo carro até agora. Tenho algumas pequenas queixas, mas se pudesse voltar no tempo 18 meses, faria-o novamente.
 
#6 ·
Fazendo eco do que todos os outros disseram, porque também é bastante consistente com a minha experiência. Tenho um EQB 300 de 2023 e estou em NY. Os meses mais frios são certamente um problema no que diz respeito à autonomia, mas isso acontece com todos os EVs.

A minha autonomia no inverno com 80% de carga máxima é de cerca de 160-180 milhas. (A mesma experiência no ano passado e este ano)

É certo que tenho um pé um pouco pesado, por isso isso não ajuda :)

Caso contrário, farei 230-250 no resto do ano. É realmente só o inverno que é o problema.
 
#7 ·
Usado principalmente como um veículo para deslocações, a autonomia não é realmente um fator aqui em Long Island, NY. Geralmente, verifico que, em média, o carro usa cerca de 31,5 kWh por 100 milhas, conforme relatado pelo aplicativo Mercedes Me. Então, uso esse valor para viagens de longa distância e tem funcionado muito bem. Eu só queria que o carro informasse kWh em vez da porcentagem da bateria, mas tenho usado o valor publicado de 69 kWh como 100% e, como outros aqui, dirijo principalmente entre 20-80%, então a autonomia não é um fator importante. Nós realmente não o usamos para viagens longas, embora o levemos pela cidade e para NJ ocasionalmente em uma viagem de ida e volta de 150-160 milhas sem carregar, mas então começamos com 100%. Devo dizer que a estimativa tem sido confiável e dirigi até ~15 milhas restantes sem encontrar nenhum problema. Em viagens onde espero ficar com pouca carga, verifico as milhas restantes em relação à autonomia estimada e garanto que temos uma margem de pelo menos 15-20 milhas. Felizmente, existem estações de carregamento suficientes por perto, caso eu perca essa margem, posso carregar. Hoje em dia, nós realmente não nos preocupamos com a autonomia, a menos que estejamos em uma viagem longa e, mesmo assim, como eu disse, eu apenas a uso para ver se precisamos carregar ao longo do caminho ou não.
 
#8 ·
Alguns meses depois... O EQB 250+ é um carro com tração dianteira e um motor, e os EQB 300 e 350 são carros com tração nas 4 rodas e dois motores. Todos os três modelos têm as mesmas baterias (acho que 74 kWh), então o 250+ tem uma autonomia maior (mais de 250 milhas contra cerca de 205).