Mercedes EQ All Electric Forum banner

Problema de carregamento

19K views 12 replies 8 participants last post by  ScottC  
#1 ·
Olá pessoal - bom conhecer vocês ... dia 5 da minha experiência com o EQE e conectei o carro com entusiasmo ao meu carregador em casa (75% de bateria) para carregá-lo um pouco ... mas encontrei luzes vermelhas piscando e uma mensagem de erro. Dirigi até o ponto de carregamento mais próximo - a mesma coisa. Alguém já teve alguma experiência com problemas de carregamento?

#2 ·
Olá pessoal - prazer em conhecê-los ... dia 5 da minha experiência com o EQE e conectei o carro com entusiasmo ao meu carregador em casa (75% de bateria) para carregá-lo um pouco ... mas encontrei luzes vermelhas piscando e uma mensagem de erro. Dirigi até o ponto de carregamento mais próximo - a mesma coisa. Alguém já teve alguma experiência com problemas de carregamento?
Você tirou uma foto da(s) mensagem(s) de erro? Eu não encontrei esse problema. Todos os problemas de mensagens de erro que tive no passado foram estranhamente resolvidos desligando completamente o carro, trancando-o e esperando 10-15 minutos. Espero que seja resolvido o mais rápido possível.

#6 ·
Sim, eu tive exatamente a mesma coisa, veja meu outro post, é um reparo do revendedor para mim. A peça do carregador precisou ser substituída.
Obrigado, é bom saber. Passei pela oficina da Mercedes... eles não foram exatamente prestativos. Vou experimentar alguns carregadores. Pelo menos o carregador de tomada (carregador de rede) funciona.

#8 ·
Olá pessoal - prazer em conhecê-los ... dia 5 da minha experiência com o EQE e conectei o carro com entusiasmo ao meu carregador em casa (75% de bateria) para carregá-lo um pouco ... mas encontrei luzes vermelhas piscando e uma mensagem de erro. Dirigi até o ponto de carregamento mais próximo - a mesma coisa. Alguém teve alguma experiência com problemas de carregamento?

#9 ·
Eu tive um problema semelhante. Depois de quatro tentativas de carregar o EQE, voltei ao concessionário. O carregador deles funcionou (grande surpresa, eles não podem ajudar se não conseguirem duplicar o problema). Sabendo que é possível, voltei e tentei novamente. Um outro cara estava terminando o carregamento e então eu pedi ajuda.

1. Os carregadores são notórios por não conseguirem se comunicar com o carro ou de volta para a central.
2. Os carregadores demoram muito mais para conectar do que eu esperava (2 minutos em vez dos 15 segundos que eu esperava).
3. Comprei um carregador de nível 1 para uso doméstico durante a noite. Isso é lento, mas pelo menos vai me levar de volta ao concessionário.
4. Boa sorte.

#10 ·
Caros, problema resolvido. Não o EQE - mas o meu carregador. Aparentemente, eu tinha a eletricidade errada e o instalador fez isso incorretamente. O carregador de alguma forma mudou meu fornecimento trifásico para bifásico, e o EQE não aceitou (curiosamente, meu mini elétrico aceitou). Então eles vieram e mudaram minha carga para monofásica e tudo funciona bem. Então ... se você tiver o mesmo problema e tiver um fornecimento doméstico trifásico, este é provavelmente o seu problema. Obrigado a todos pelos conselhos!

#12 ·
Olá a todos. Tive más experiências com o meu EQE desde março de 2024 (interrupção de carregamento). É muito improvável e nunca ouvi falar deste tipo de problema na internet. Bem, o problema é que quando conecto o carregador doméstico de 7 kW, ele começa a carregar em poucos minutos, mas o nível de carregamento diminui automaticamente de 100% para 50% e recebo uma mensagem no aplicativo que está totalmente carregado 🤷🏻‍♂️. Reclamei para a MB e ainda estou esperando a resposta. Tenho um vídeo da tela para mostrar à MB.

#13 ·
Olá a todos. Tive más experiências com o meu EQE desde março de 2024 (interrupção de carregamento). É muito improvável e nunca ouvi falar deste tipo de problema na internet. Bem, o problema é que quando ligo o carregador doméstico de 7 kW, ele começa a carregar em poucos minutos, mas o nível de carregamento diminui automaticamente de 100% para 50% e recebo uma mensagem na aplicação a dizer que está totalmente carregado 🤷🏻‍♂️. Reclamei à MB e ainda estou à espera da resposta. Tenho um vídeo da tela para mostrar à MB.
Isto não me parece bom. Definitivamente precisa de avaliação do concessionário! Bom que tenha gravado um vídeo.