Mercedes EQ All Electric Forum banner
21 - 30 of 30 Posts
Meu EQE-350SUV 2023 foi entregue com pneus Cooper de 20". Uma 2ª marca Goodyear "projetada para a Mercedes". Em uma estrada recém-arada e finamente coberta de neve em uma curva suave a 10-15 mph (limite de velocidade de 30 mph), o veículo aquaplanou e nenhuma luz de aviso de derrapagem acendeu. Eu possuí pelo menos 20 ICE 4-matic, incluindo o primeiro a ser vendido, e nenhum deles se comportou assim com rodas e pneus originais na mesma estrada perto de minha casa. Meu Tesla modelo 3 2023 com pneu Continental para todas as estações pega a mesma estrada a 30 mph sem derrapar, assim como o carro do motorista da concessionária Mercedes quando fui levado para casa da oficina quando foi deixado por uma maçaneta defeituosa. Fui avisado que possivelmente precisava de pneus de neve, pois era um veículo elétrico. O quê???? Meus ICE 4-matic anteriores, mesmo com pneus de verão, não faziam isso.
Meu EQE500 SUV 2023 também foi entregue com pneus Cooper de 20" sem pneus runflat. Eles não eram bons na neve e não duraram muito. Acabei tendo minhas rodas de inverno com Blizzaks instaladas no inverno passado. Consegui um conjunto de pneus Pirelli WeatherActive no verão passado do Sam's Club para substituir os Coopers e eles foram os melhores que eu já tive! Eles têm sido ótimos até agora neste inverno aqui no nordeste dos EUA com toda a neve que recebemos.

Quantos quilômetros você fez com os Coopers? Tenho 5300 milhas nos meus (Minneapolis) e, embora eu não tenha medido a banda de rodagem, eles parecem que eu poderia fazer cerca de 20.000+ milhas com eles se não nevar. Com as mudanças climáticas, acredito que tivemos 3 nevadas aráveis no ano passado e duas neste inverno até agora. Dos 5 eventos, eu estava fora da cidade ou estava quente o suficiente para a neve derreter na rua arável. Este último evento foi seguido por temperaturas muito frias, então a camada de neve permaneceu e descobri que os Coopers eram "inseguros em qualquer velocidade" pela primeira vez. Estou relutante em gastar US$ 1200 para substituir pneus quase novos. Fiquei ainda mais consternado ao descobrir que minha loja MB local estava oferecendo um novo 2024 EQE-SUV350 "sobrando" com um desconto de US$ 22.000. Eu não verifiquei a marca dos pneus.

Infelizmente, consegui apenas entre 10.000 e 12.000 dos Coopers. Tenho quase tanto nos Pirellis até agora. Muito impressionado com a tração em todas as condições, especialmente em toda a neve que tivemos neste inverno na Pensilvânia Ocidental. Embora estes ainda tenham uma boa quantidade de rasto, não espero chegar perto da garantia de desgaste de 60.000 km, pois estes veículos elétricos pesados comem pneus. Mas pelo menos posso obter o próximo conjunto proporcionalmente com base no que acabo recebendo, assumindo que mantenho este veículo após o término do meu contrato de arrendamento no final de junho.

Como funciona a garantia de desgaste de 60.000 milhas? É preciso comprar os pneus numa loja de pneus específica para que eles tratem da garantia? Ou pode levar o carro (com os pneus) a qualquer loja de pneus e eles podem tratar da garantia de desgaste?

Como funciona o cálculo proporcional? É baseado no valor que pagou inicialmente pelos pneus?

O conjunto original de pneus Pirelli Scorpion Zero All Season Elect 255/45 R20 105H durou 22.000 milhas (3/32, 5/32, 5/32, 6/32). Não tenho certeza de por que um era 3/32 e outro 6/32. Provavelmente poderia esperar até outubro 25.000 antes de substituir…

Acabei de instalar pneus de substituição.

Comprei-os na Amazon com o serviço de instalação de pneus da Amazon na Just Tires. Não tenho certeza se são bons ou não… mas pelo preço, quero experimentá-los.

Cooper Discoverer CrossRange All Terrain 255/45R20 105H XL Light Truck TireCooper
US$ 180,98 cada
US$ 788,20 no total entregues à Just Tires
US$ 63,80 no total para instalação de 4 pneus na Just Tires
Eu acho que este é um preço super bom!

Vêm com 11/32 de banda de rodagem e parecem bonitos e profundos. Os códigos de data dos pneus são 02/23, 05/23, 05/23, 05/23, nada mal. Até agora, rodei cerca de 50 milhas com eles. O ruído da estrada e a sensação de condução são quase os mesmos dos pneus Pirelli anteriores. Voltarei mais tarde depois de alguns milhares de milhas.

Image

Image

Image

Image

Image

Foram esses que vieram com o meu carro depois que eu disse ao revendedor para substituir os pneus de verão (compra em 6 de dezembro no Colorado, então eu não ia sair do estacionamento com pneus de verão).
Eu não fiquei impressionado na neve e no gelo durante o inverno. Parecem bons em estradas secas ou quentes/molhadas. Não desconfortável, mas provavelmente procurarei substituir antes da próxima neve.

21 - 30 of 30 Posts