Mercedes EQ All Electric Forum banner

Carregamento interrompido

32K views 16 replies 12 participants last post by  frankgeng  
#1 ·
Olá a todos,

tenho o meu EQB 350 há pouco menos de um mês e adoro-o. Ele parou recentemente de aceitar carregadores que não fossem carregadores rápidos DC (carregamento interrompido).

Deixei-o na MB ontem e eles conseguiram replicar o problema. Disseram que teriam uma atualização para mim hoje sobre o cronograma para resolver o problema. Espero que seja um problema semelhante ao sensor de temperatura do EQS e nada mais.

Atualizarei esta publicação quando tiver mais informações da MB. Só queria compartilhar com quem pode estar a ter um problema semelhante.

#2 ·
MB voltou e disse que um dos pinos da porta de carregamento não estava conduzindo nenhuma voltagem. Acho que é por isso que apenas o carregamento DC funcionou.

O responsável pelo serviço disse que eles tiveram que entrar em contato com o departamento de engenharia na Alemanha para obter permissão para substituir toda a porta de carregamento. Sem ideia de quando eles podem conseguir essa peça. Devo saber mais amanhã.

#3 ·
A MB voltou e disse que um dos pinos da porta de carregamento não estava conduzindo nenhuma voltagem. Acho que é por isso que apenas o carregamento DC funcionou.

O responsável pelo serviço disse que eles tiveram que entrar em contato com o departamento de engenharia na Alemanha para obter permissão para substituir toda a porta de carregamento. Sem ideia de quando eles podem conseguir essa peça. Devo saber mais amanhã.
Obrigado pela atualização e boa sorte para que seja reparado em breve.

#4 ·
Levei meu carro para casa ontem. Eles estão enviando um novo porto de carregamento e posso continuar carregando em CC enquanto isso. Deve levar cerca de duas semanas para as peças chegarem.
Fico feliz por ter esses dois anos de carregamento gratuito e muitos carregadores por perto.

#5 ·
Olá a todos,

Tenho o meu EQB 350 há pouco menos de um mês e adoro-o. Ele parou recentemente de aceitar carregadores que não sejam carregadores rápidos DC (carregamento interrompido).

Deixei-o na MB ontem e eles conseguiram reproduzir o problema. Eles disseram que teriam uma atualização para mim hoje sobre o cronograma para resolver o problema. Espero que seja um problema semelhante ao sensor de temperatura do EQS e nada mais.

Atualizarei esta publicação quando tiver mais informações da MB. Só queria compartilhar com quem possa estar a ter um problema semelhante.
Olá, eu tenho um EQB e tenho o mesmo problema, começou ontem, acho que tem algo a ver com o software, vou ligar para a MB hoje.
Obrigado

#7 ·
Olá, eu tenho um EQB e tenho o mesmo problema, começou ontem, acho que tem algo a ver com o software, vou ligar para a MB hoje.
Obrigado
No meu caso, foi diagnosticado como uma falha de hardware com um dos pinos da porta de carregamento não transportando nenhuma voltagem. A Mercedes está substituindo a porta de carregamento amanhã e eu devo ter o carro de volta no mesmo dia, eles disseram.

Eu tenho usado carregadores rápidos DC enquanto isso e não tive nenhum problema.

#8 ·
Recebi meu EQB de volta ontem. Podemos usar os carregadores de nível 1 e 2 novamente. Os códigos de falha detectados foram P0EF7FA e P0EF8FA.
A fase AC 2 tinha 0V quando testada, enquanto as fases 1 e 3 tinham 210V.
Foi um reparo no mesmo dia. Demorou um pouco para a peça chegar e para encontrar um técnico que pudesse realizar o trabalho.

#9 ·
Tenho um EQS 580 de 2022 e instalei um carregador doméstico ChargePoint na minha garagem. Não tive problemas para carregar até alguns dias atrás, quando tentei carregar meu EQS580 e descobri que, assim que atingia 30% de carga, o carregamento era interrompido. Estranhamente, quando liguei o carro, o carregamento foi retomado. No entanto, quando desliguei o carro novamente, o carregamento parou novamente. Resumindo, meu EQS não carrega acima de 30% quando o carro está desligado. Levei-o então a um carregador CC público e não tive problemas para carregar o carro ligado ou desligado. O carro está atualmente na central de atendimento da Mercedes e eles não conseguiram reproduzir o problema. No entanto, eles não têm carregadores CA como o meu carregador doméstico, então eles realmente não podem testá-lo da mesma maneira que ele opera em minha casa. Neste ponto, é difícil saber se o problema é meu carro ou o carregador doméstico. A ChargePoint 'escalou o problema' e estou aguardando uma resposta. É frustrante. Alguém mais está com um problema semelhante?

#11 ·
Eu tenho um EQS 580 2022 e instalei um carregador doméstico ChargePoint na minha garagem. Não tive problemas para carregar até alguns dias atrás, quando tentei carregar meu EQS580 e descobri que, assim que atingia 30% de carga, o carregamento era interrompido. Estranhamente, quando liguei o carro, o carregamento foi retomado. No entanto, quando desliguei o carro novamente, o carregamento parou novamente. Resumindo, meu EQS não carregará acima de 30% quando o carro estiver desligado. Então, fui a um carregador DC público e não tive problemas para carregar o carro ligado ou desligado. O carro está atualmente na central de serviço da Mercedes e eles não conseguiram reproduzir o problema. No entanto, eles não têm carregadores AC como meu carregador doméstico, então eles realmente não podem testá-lo da mesma forma que funciona em minha casa. Neste ponto, é difícil saber se o problema é meu carro ou o carregador doméstico. A ChargePoint "escalou o problema" e estou esperando uma resposta. É frustrante. Alguém mais está com um problema semelhante?
Meu EQS 580 começou a fazer o mesmo desde ontem. Ele não carrega do meu carregador doméstico acima de 30%. Meu carregador doméstico é 'JuiceBox 50V'. Tive que ligar o carro para começar a carregar e, quando desliguei, ele parou. Quando repeti isso algumas vezes, finalmente começou a carregar mesmo depois que desliguei o carro. É muito suspeito... o que fazer com um carro elétrico se ele não carrega? Isso está deteriorando minha confiança no carro e na marca. Este é supostamente a 'Classe S' da Mercedes. Frustrado!
Quando liguei para minha concessionária, eles não podem pegar meu carro por algumas semanas e, quando o fizerem, levará de 2 a 3 semanas para diagnosticar o problema e mais tempo para consertá-lo. Sinto que o carro ficará na concessionária por 4 a 6 semanas.

#10 ·
Eu tinha um vizinho que passou por algo semelhante com um EV diferente e o mesmo dispositivo ChargePoint. Tenho quase certeza de que tinha algo a ver com o fato de seu EVSE não fornecer energia suficiente e disparar. Uma maneira fácil de diagnosticar seria pegar emprestado o carregador de nível 1 de alguém e ver se isso causa algum problema. Foi assim que diagnosticamos o problema com nosso EQB.

#12 ·
Os conectores J1772 usam um de dois tipos de pinos. O primeiro tipo tem uma presilha de anel de mola na ponta do pino que aplica pressão às quatro "lâminas" do pino. O segundo tipo tem um padrão de ranhura em espiral no diâmetro interno que aparentemente morde nos pinos de acoplamento na porta do carro. Pergunto-me se este segundo tipo danifica os pinos na porta ao longo do tempo.

Pode encontrar uma discussão sobre estes pinos neste vídeo após a marca dos 3 minutos.

Attachments

#13 ·
O mesmo problema no C300e na Holanda. Várias tentativas de reparo e a Mercedes de Haia está alegando que o recurso de partida programada do aplicativo MyMercedes impede que o carro carregue acima de 30%. Eles exigiram remover todos os horários de partida para resolver. Essa resposta parece absolutamente ridícula, pois o único recurso no aplicativo que deve impedir o carregamento é o recurso de agendamento do tempo de carregamento para aproveitar as taxas de desconto de carregamento doméstico durante a noite. A concessionária carregou com sucesso para 100% uma vez, mas ainda estou esperando meus múltiplos ciclos de descarga/recarga solicitados para provar que está completamente resolvido.

#15 ·
Tenho um EQE SUV, o mesmo problema, não carrega acima de 30% e partida programada em 10 horas, a eco energia está ativada. Então, com base nos seus comentários, e especialmente na data da sua publicação, a minha melhor aposta é que precisamos aquecer a bateria em primeiro lugar. Ou, como a wallbox AC está em casa e o local de carregamento está ativado e a eco energia está ativada, é complicado, pois a sinalização de aquecimento da bateria está definida para automático. Então, tudo o que fiz foi desativar a eco energia e agora o carregamento está funcionando sem problemas. Mas ainda preciso de uma resposta oficial da Mercedes sobre como corrigir isso permanentemente, pois não sei qual é o impacto na bateria, especialmente no inverno.